domingo, setembro 02, 2007

Sete coisas

O blog http://mentedivergente.blogspot.com/ me sugeriu este desafio. São 7 coisas que eu devo dizer sobre mim, vamos lá.

1. Eu fui uma criança bem feliz. Andei de bicicleta, viajei no tempo, conheci inúmeros países, fabriquei insetos e Pokémons, vi desenhos, joguei, dancei, tive brinquedos vários, ganhei pintinhos que viraram galinhas e hamsters que fugiram, peixes que morreram diariamente e tartarugas pegajosas. Aliás, só tive animais incomuns. Hoje posso dizer orgulhosamente que tive uma infância muito boa.

2. Ainda leio Turma da Mônica. É um hábito relativamente saudável, que me provoca risadas muito demoradas de vez em quando.

3. Tenho um olfato sensível, e um paladar razoavelmente apurado. De modo que posso sentir odores a distâncias consideráveis, e ainda agregar valor a tais odores. Todos os aromas me trazem lembranças de maneira muito intensa; eu me envolvo muito com eles. E não há nada que me deixe mais perturbado do que uma mistura descuidada de perfumes, como na missa. As pessoas vão muito perfumadas e sentam muito perto, os cheiros se misturam e eu fico impaciente. Aliás, pessoas muito arrumadas também me incomodam profundamente.

4. Eu tenho pavor a crianças. Gosto apenas das reservadas e pensativas, aquelas que ficam caladas em um canto e sorriem com inteligência quando você olha para elas.

5. E recentemente descobri que gosto muito dos grandes cães. Antes tinha medo deles. Depois tive um cachorro, e venci o medo. Agora admiro o andar paciente e a expressão otimista dos labradores, dos boxers, dos basset hounds. Eles têm um brilho nos olhos que é típico das amizades cúmplices.

6. Tenho medo de escuro. Pelo amor de Deus, não me coloquem sozinho num quarto escuro. Eu começo a ver coisas, suar frio, sentir arrepios, achar que alguém está atrás de mim, esse tipo de coisa. Quando desligo a luz da cozinha e preciso atravessar a sala escura, vou correndo, achando que alguém me persegue. Digno de registro. É um trauma provavelmente nascido depois que andei no trem-fantasma pela primeira vez. Eu morria de medo, mas era um dos meus brinquedos preferidos. Aliás, eu gostava muito de parques de diversão. Já mencionei que tive uma boa infância?

7. Nunca me perguntaram, também nunca o fizeram, mas acho que gostaria de receber flores em alguma comemoração. Talvez no aniversário. Elas são coloridas, otimistas e tranqüilas, como um lembrete de como a vida é bonita em demonstrações tão simples de afeto. Existe toda a questão do aroma também. E elas melhorariam o aspecto do meu quarto (não que ele seja feio, mas enfim). Não tenho uma flor preferida, gosto dos arranjos que combinam cores e aromas. Ah, gosto dos girassóis. São sorridentes. Aliás, eu gostaria de trabalhar um dia em floriculturas, ou em hortas, pomares. Acho que herdei do meu pai o gosto pela jardinagem, hahahahahaha.

5 comentários:

LUDMILA BARBOSA disse...

Ah, finalmente!
Adorei as suas sete coisas. Me identifiquei totalmente com a parte que vc diz do medo do escuro, tbm morro de medo do escuro, só Deus sabe o quanto tenho medo, sinto exatamente as mesmas coisas que vc. Só que meu medo não é devido a trauma de um trem-fantasma, o meu é medo meu mesmo. Pior que isso é ficar no escuro e ouvindo - vindo de algum lugar distante - a música "Take my breath away".
Mas enfim, adorei demais as suas sete coisas, a parte das crianças e de gente arrumada demais, gostei muito.

Anônimo disse...

coisa fofa da marina!

que lindo, girassois!

ImaGINE disse...

hmmm, uma outra amiga Lud me madnou ler seu blog, adorei...
tbm postei minhas sete coisas a pedido da Lud de um passeio na mente divergente...
passa lá se quiser conferir..
bjitos


*tbm amo flores...
e cheiros...

Unknown disse...

não. isso é só o que eles querem que a gente acredite... na verdade, os gramáticos são todos ditadores, hoho! :p

e que coisa viada, flávio, essa coisa de flores... huahuahuahuauha. se eu não te conhecesse... sei não >P

(smack!)

no mais, eu não fui uma criança feliz, ainda leio turma da mônica também, mas só de vez em nunca, também tenho pavor a crianças, exceto a minha prima super-protegida que eu adoro :p, e, não, nada de medo de escuro.

acho que, sei lá, entendeu? =D

(ich liebe dich), só pra tirar onda. huhu! \o/

frassinetts disse...

não precisava nem você ter mencionado esse terceiro tópico sabia? qualquer pessoa que lê os seus textos percebe que você é um escritor das sensações. dos sentimentos emocionais aos físicos, é como se você tivesse um radar perceptivo que capta as entrelinhas!

quanto ao medo do escuro, você descreveu o meu também, apago a luz e saio correndo! auhauhuhaha