terça-feira, setembro 18, 2007

Morango podre


O menino acordava cedo e abria a despensa da cozinha; de lá saíam borboletas, e ele saía em Nárnia.


No dia mais quente do ano, acordou atrasado e saiu correndo; não conseguiu se arrumar a contento e vestiu a roupa mais desconfortável. Com a virilha repuxando por causa de alergias (dessas que vêm e vão), confundiu freio com acelerador, e quase bateu o carro. Enfrentou longas filas e gente suada. Comprou morangos orgânicos a um preço convidativo. Quase quebrou o dedo jogando baralho violentamente. Quase não teve dinheiro para tirar xerox. Comprou salada de frutas com moedas sujas, e assou demoradamente, pedaço por pedaço, numa sala quente com ventiladores ineficazes, onde os morangos ficaram podres. Saiu atrasado, enfrentou banheiro sujo, e enfrentou filas de carros. Os morangos cheiravam. Aspirou fumaça de caminhão, e sacolejou em buracos. Chegou esbaforido, e perdeu o documento do carro (imediatamente encontrado pelo morador do 507; obrigado, morador do 507!). Reparou na rachadura da janela, tomou banho frio, leu, comeu e escreveu. Checou emails, e ainda não trocou o livro. Abriu a despensa da cozinha, mas não viu as borboletas; viu apenas uma lagartixa cega, branca e crescida. Fechou a despensa com amargor, e não saiu em Nárnia.
Amanhã tem mais. Quem dera fosse em Nárnia.

5 comentários:

Unknown disse...

hoje eu tive uma espécie de pressentimento de que era pra eu te ligar. mas fiquei sem jeito de dizer que liguei sem assunto, ainda mais porque seu celular tava desligado e eu tinha que ligar pra sua casa... u.u

Anônimo disse...

que massa!
(ahahaha, que comentario mais titinho)

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Renata disse...
Oi Flávio! Eu entrei no seu blog! Yay!

Vc leu todas as crônicas de Nárnia também?

E quer saber uma coincidência esquisita?


Eu moro no apartamento 507 do meu bloco!