quinta-feira, setembro 06, 2007

Paprika III



Toda vez, quando deitada, imaginava que o caminho para o sono era galgado lentamente, em níveis graduais que começavam pela superfície da cama, e passavam por camadas cada vez mais profundas através da cama, enquanto as vozes surgiam em sua cabeça, e ela afundava sempre, sem receio, até chegar ao jardim encantado que havia debaixo da cama, onde enfim começavam os sonhos de verdade.

Lá, o mesmo caminho conduzia-a com o bucolismo da Terra dos Cem Acres, o que lhe provocava cócegas engraçadas na face, porque lembrava a infância, mas ela sempre chegava a lugares novos e desconhecidos, como na vez em que se deparou com um carrossel etéreo, girando sob um céu muito branco e situado num piso barato de cozinha. Os palhacinhos riam dela naquele misterioso carrossel das recordações. Havia o ranger do brinquedo velho, e a música psicodélica do parque. Os cavalos subiam e desciam numa coreografia enervante que era pura náusea. De repente, cheiro de pipoca. Algodão doce, sorvete, risos. Alegria. Um dente que caía graciosamente, ao gosto do vento. O mendigo que grudava nela como um chiclete inconveniente. A lentidão rumo ao rigozijo inatingível. Um cabelo longo e escuro, que subia graciosamente para o céu. Um tombo no chão, e enfim o despertar do sonho misterioso, acordando em outro carrossel.

(na foto, desenho de fu-ko ueda)

8 comentários:

Anônimo disse...

hm, q paz..!
:)

Flávio A disse...

paz?
eu imaginei uma coisa totalmente macabra e bizarra, meio sandman... hauhauhuahauhua

Flávio A disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

é meio assustador mesmo.

você por acaso leu alguma coisa do menina ícaro? porque assim, tá parecido por demais...

Fernanda Passos disse...

Um texto onírico. muito bom. de sonho em sonho.................assim vamos nós!
bjs.

frassinetts disse...

e no sonho entramos num mundo só nosso, onde nós somos os protagonistas... amei o início do texto, sobre o contato com a cama, você escreve com monuncias, entrelinhas que fazem o leitor viajar...

Unknown disse...

terminei de ler seu blogue - todinho, do início ao fim. olha que obsessivo -.-
=]
e ele todo é lindo. tudo perfeito.
adorei a do capuccino, a do beneplasto, e o do outro lado do mundo, e tantos outros que agora não lembro.
que blogue foda! \,,/

Anônimo disse...

entao, agora que eu atualizei o sisenhoritas, vc pode atualizar o seu!