quarta-feira, agosto 15, 2007

Do dia em que Deus nasceu


Hoje eu andei até a sala e vi que no vaso de uma das plantas havia um balão de coração fincado na terra. Pequeno e muito vermelho, inclinava-se para o lado como quem espiona a casa inteira, feito a mais intrusa (e benquista) das paixões, semelhante a um ET virginal, altaneiro e quase sorridente. Dividia o espaço da planta como quem diz "nasceu amor no seu jardim".

Nasceu amor no meu jardim.
Adubaram meu coração outrora árido,
e da brisa perfumada da Terra veio o recado:
"bem-vindo à melhor das sensações,
esta que afaga e incomoda e o teu peito de mim".
Já diziam as antigas civilizações, aquelas que desapareceram há muitos anos, que o amor é a manifestação mais próxima de Deus; faz o coração sair pela boca, e está muito dentro dos homens. Então, é certo que o lide das próximas notícias dirá: "Seres humanos descobrem que Deus nasce em jardins quando primeiramente o coração sai pela boca". Mas antes, é claro, ler-se-á que "Na manhã de hoje, Deus brotou na casa do Flávio". E aí haverá coletivas de imprensa, pesquisas científicias, tudo resultará infrutífero, porque eu poderei dizer apenas "Obrigado por me fazer viver novamente".

7 comentários:

Flávio A disse...

ok, vocês venceram: rendi-me às tags.
(rafael diria téguis, mais voilà)

Fernanda Passos disse...

Hummmmm....... o Amor......quantas inspirações ele rende.
Aliás, ele faz você sentir, além de tudo que tu disseste, borboletas no estômago.
E, sobretudo, nos faz renascer diariamente, cotidianamente.
Lindo teu texto Flávio.

Unknown disse...

coincidência... *.*


(vida longa às téguis =D)

K disse...

flávin apaixonado ^^~ vai fundo, se joga! (y)

Anônimo disse...

pronto, vc fulminou o abismo.



(e agora o abismo eh soh meeeeu. HOHOHO)
sim, tags!!!

Elenita Rodrigues disse...

Este texto é seu? Uau, flávio. Uau.

Unknown disse...

=O
e pensar que era impossivel alguem descrver tal sentimento...
falei bem...ERA!

bem vindo a um mundinho menos caotico e mais esperançoso :)