segunda-feira, agosto 06, 2007

Segredos do vento


O vento lhe segredou aos ouvidos. Contou-lhe dos tormentos mundanos que diminuem os homens, esses que os roem por dentro, corroem, viram tudo do avesso, enfim. Parecem nossa dor diária e incompartilhável. O gosto amargo da bebida, o pão que o diabo amassou. Virar a esquina e encontrar a miséria estendida diante de nós. Chorar por dentro, sentir-se incapaz. Poluir o mundo e não sentir culpa, arrebatar-se pelo ciúme. Ciúme é desamor. Conhecer o desconhecido e sentir a dor de um parto, porque a antipatia é o pior dos filhos a parir; encarar o oceano.
Apenas depois, chegar à porta suprema e girar a maçaneta, abrir a caixa de pandora, e receber a luz. Ver a vida por todos os ângulos, tomar consciência, amar ao outro em completude, enxergar através, cair nos gracejos da paixão. Encontrar a beleza das rugas, da pele flácida, do retorno à inocênca. Sentir a leveza dos gestos, o som da terra ao fecundar-se. Beijar a face do irmão, encarar o oceano. Viver-se, nascer e morrer na certeza de que se amou, porque amor incorreto não há. Há uma vida que nos espera.

9 comentários:

Anônimo disse...

acho que nao matei minha inspiracao totalmente.

Flávio A disse...

é claro que não.
mas que comentário mais misterioso.

la texana disse...

harry e gina é brochante, mas pra mim rony e hermione é tres milhoes de vezes mais brochante. eu resolvi não colocar nenhum de lost pq to de mal de lost, mas eu sou skate (sawyer e kate). não suporto o jack.

Unknown disse...

um texto leve e bonito e que dá vontade de morder. uma beleza só. =]

[o que deu na tereza?]

Anônimo disse...

eu prefiro o jack e a kate, obvio.

mas entao, filhotinho, texto novo.
cambio.

Fernanda Passos disse...

carambra! Que texto lindo.
"amor incorreto não há."
Certeiro.

Anônimo disse...

eu acabei de ler essa mesma frase 'amor incorreto nao ha' e acho que um dia farei uma tatuagem de henna com essa frase.

la texana disse...

vc realmente acha o jack bonzinho e certinho? toda vez que ele abre a boca eu penso, nossa que babaca. eu gosto muito mais do sawyer é verdade, não acho ele chato não.

Fernanda Passos disse...

Ei. Eu é que gostaria muito de escrever, contos, crônicas....isso é que é difícil. Um dia aprendo, de tanto ler vocês que escrevem tão bem.
Obrigada pela visita.
Volte sempre.
Eu voltarei com certeza.
Bjs.