quinta-feira, dezembro 27, 2007

Desejos lúdicos para 2008


Em dezembro de 2006, eu escrevi meus desejos para o ano seguinte, mencionei cócegas nos hipopótamos, saias indianas e crianças que brincassem de pique-esconde num turbilhão de cores esvoaçantes. As pessoas sorririam nas janelas e as roupas recenderiam livremente a amaciante. De fato 2007 foi um ano cheio de energia solar, nada foi proibido, (quase) tudo foi permitido e eu voltei a ter cócegas em lugares improváveis (sempre tive, mas agora apareceu quem se dispusesse a fazê-las).

2008 será como uma tarde de dezembro, ou um amanhecer de verão, tanto faz. As pessoas sairão às ruas para fotografar os lírios e a grama recém-nascida, a luz será sempre inclinada, chegando aos olhos como um ruído singelo, ou uma brisa fresca, para que todos possam desfrutar dela, mesmo cegos ou surdos. As cores serão mais cores, e o desfrute de uma vida colorida e vibrante será sentido intensamente até por aqueles que enxergam em preto-e-branco, ou então confundem verde com tons pastéis. Nada de momentos sépia no ano que se aproxima, a não ser em casos de homenagens sinceras, com lágrimas a lhes embaçarem as vistas e a tristeza bem-vinda das ocasiões felizes.

Façam guerras de almofadas, espirrem à vontade e cheirem ruidosamente os cabelos uns dos outros; sejam mais selvagens e instantâneos, mais espontâneos e menos perfeccionistas, não perturbem os animais!!!, escutem músicas, sorriam muito, defendam alguma causa, abandonem suas terceiras-pernas, amém.


5 comentários:

Renata disse...

Que assim seja.

Unknown disse...

e muito mais cócegas! o/

Mai Amorim disse...

Amém!
Que nos tornemos mais humanos,mais quentes, mais vibrantes.!
texto de uma beleza sutil, tocante. Acho que ao invés de desejar "feliz ano novo" para as pessoas, vou indicar teu blog.^^

Parabéns!

ImaGINE disse...

bons votos para o novo ano...

felicidades pra vc..
e pra todos.

q venha 2008!

Íris disse...

Muitas gargalhadas coloridas pra vc!!!!!!!!!!

huauhahuhuahuahuahaua

=D