quinta-feira, março 12, 2009

Terceiras pernas

Depois daquele "alô", momentos de caos e agonia. Uma mensagem entrecortada, uma voz meio desconhecida, dizendo "deu problema com o seu ponto do trabal", e vozes nunca mais. Uma troca rápida de chips de celular, celulares de companhias diferentes, e o sistema inteiro se fecha para o diálogo. Ainda resta uma esperança: cartão de orelhão! Mas é claro que como ninguém usa orelhões, e esta era uma sina a ser vencida, o único que funcionava estava a quilômetros de distância, nas areias cruéis do piso de concreto, sob o sol. As vozes retornam. "Você precisa vir aqui no décimo andar para assinar sua folha de ponto. Ela estava vindo e voltando sem sua assinatu" milhares de rostos aparecem no céu, as chefes relapsas, funcionários atolados de papel e SUCO EM PÓ CLIGHT. A tela do celular? Apagada para sempre. "Digite o seu SIM", sim?, que tipo de celular requer um advérbio de afirmação para funcionar? "Não, eu não sei o meu SIM". Meu Deus, eu nem sei o que é um SIM, então este mundo está mesmo perdido.

Aí almoço, e depois trabalho. No caminho, recai a consciência terrível de que naquele momento havia-se perdido a terceira perna, esta inútil que nos apoia. Qual seria a próxima terceira perna, então? Dormir no ombro do deputado? Morder a bochecha da menina ao lado? Colocar um piercing? Azia?

O desfecho trágico desta terrível história vem a seguir, não menos sem algum alento. A internet é a nossa terceira perna, porque ela resolve tudo. "Para desbloquear celulares, dirija-se a uma de nossas lojas". No mesmo momento, um chamado divino de um amigo de longa data, convidando para um lanche. No shopping. Shopping = loja de celulares. Magnífico. Atendente sorridente, esperando ser utilizada. Explicações. Histórias. Testes. Sorrisos. Chips. Baterias. Veredito: celular quebrado. A terceira perna indo-se para sempre. Cortinas. Medo. Silêncio. Morte.

2 comentários:

Unknown disse...

Ai, que drama. Depois vc me conta essa história direitinho.
E, chuchu, vamos esconder esse twitter, vamos? Eu prefiro fingir que ele não existe u.u
Qual é o problema com o broffice dessa vez? mebja, not.

K disse...

Hahahaha, quanto exagero nesse seu final, Flávio! Mas espero que o problema já esteja resolvido =]