sábado, outubro 28, 2006

Les cigales

As cigarras passam sete anos internadas sob a terra, matutando a si mesmas, e depois eclodem para a vida numa visita rápida ao mundo, onde berram,
berram,
berram,
berram,
porque é a única e a última coisa que farão. Depois, elas morrem. Deixam as cascas.

Eu passarei sabe-se lá quanto tempo internado em mim mesmo antes de sair para o mundo, onde me recobrirá uma vontade grande de amar,
amar,
amar,
amar,
que no fim será minha única tarefa, e eu morrerei sorrindo, os pregos enterrando, ainda a perguntar, internamente, se amei correto. Deixarei as cascas.

8 comentários:

Weronika disse...

:) " ainda a perguntar, internamente, se amei correto. "

né?
:**

leila saads disse...

Se é que existe um amar correto. A narrativa do correto é indefinível, Flávio.. hahaha!
Como andas?

Eu gosto de como você expõe a simplicidade do mundo no seu blog=]

Um beijo e se cuidaa=***

Anônimo disse...

Que belo desenho...
Um beijo!

I.P. Araújo disse...

Amar é amar, não existe certo ou errado. É simplesmente amar.

Breve, simples, poético. É uma poesia narrada, isso que você escreveu. A__A

beijo!

I.P. Araújo disse...

tenho menos blogs do q vc imagina. =P
O meu, Rumore; a Plasfera, acervo de contos; e a Torre Adamantina. ._.

Anônimo disse...

não precisa ficar se perguntando se amou correto..
amores nunca são incorretos... ^^
beijos!

ps: adoreei o texto!

frassinetts disse...

o jeito que a gente ama só é certo pra gente... sempre tem alguém pra dizer "aah se fosse comigo, eu não aguentava isso não...não permitiria isso ou aquilo"
mas no amor, a vontade é o que vale, os valores ficam pra depois!

:D

Line disse...

Flávio, ficou lindo!!! AAAAh! sério, gostei muito.
posso só fazer uma correção biológica? As cascas são a pele que as cigarras deixam quando fazem a muda para ganharem asas, não é de quando morrem, e sim de quando saem da terra... onde elas podem ficar de um a 17 anos enterradas ;)

muito boa a tua comparação... gostei mutioooo do texto, muito mesmo!