terça-feira, outubro 10, 2006

Nestas paredes em que nada há...


Essas paredes rosas-quase-brancas bem que poderiam ser mais fortes e genuínas, marrons ou verdes, ou azuis, ou pretas. Seria bom que eu tivesse paredes marrons - não várias, uma já bastava. Eu chegaria muito cansado dos vários lugares e escreveria nelas com uma tinta mágica que ficaria lá para sempre, ou até o tempo que eu quisesse. Escreveria histórias de amor que nunca aconteceram, e melhor mesmo que nunca tenham acontecido, falaria das inquietações do mundo, das coisas mal feitas e daquelas que nunca foram feitas, porque somos perfeitos demais para nos deleitarmos com essas coisas vãs. Seriam histórias incompletas, engolidas pela quina da parede, ali onde o gesso observa a vida; seriam lágrimas e sorrisos aos montes. Eu poderia exercer minha criatividade e seria livre por me desafogar; existiria para sempre nas paredes, e poderia eternizar minhas palavras de sentimentos, que seriam ouvidas e reconfortadas, trocadas, reinterpretadas, comentadas. Seriam livres por aí, o que ainda não são.

7 comentários:

Weronika disse...

livres, só assim mesmo. e nem mesmo assim, pq a parede teria q ser mágica ainda por cima. e talvez um dia a magia cansasse tb e fosse em si um aprisionamento. eu penso se há liberdades mais livres que outras. pra mim n tem n.. mas se ainda dá pra chorar as vezes, escondida, na quina da sala... suponho q isso ainda seja liberdade.

ninguem disse q ela era feliz,
aqui.

:|

Anônimo disse...

tenho muita vontade de escrever nas minhas paredes verdes :B
beijo!

Anônimo disse...

as minhas paredes estão tão brancas... parecem doentes, coitadas.

Weronika disse...

eu postei, eu postei!
me visita?

:)

Weronika disse...

êba! brigada por ter me visitado no novo blog!! significa "duas mãos esquerdas" e a palavra esquerda em polonês no sentido pejorativo significa "q n serve pra nada" ahuiehaieuh acho q em frances tb eh assim
e qnd ao "encorpada"/sim, eu engordei/ e algm ja me disse isso u.u
;*

Anônimo disse...

O texto é legal... mas poderia ser mais... me joga na lagartixa e me chama de parede... algo assim... rs

Beijos.

frassinetts disse...

a parede marrom é esse blog aqui :]
e o fotolog também!
os teus textos,por mais simples que pareçam, focam as inquietudes da existência...

:)