quarta-feira, outubro 24, 2007

Acabou a manteiga



Oba, acabou a manteiga!
O ferro ajuda a construir um país forte, a manteiga só engorda as pessoas.

Em uma dessas manhãs frias e tenebrosas que anunciam a guerra e a morte, os integrantes da família Volks acordaram cedo e desceram correndo para a mesa do café, em que os aguardava uma toalha desbotada e com migalhas do pão ralo do dia anterior. Abriram a geladeira, e de lá saiu o cheiro da sopa (também rala) que preparam para os almoços da semana. Quando o entregador de jornais passou pela janela, montado numa bicicleta que rangia, o cachorro da família latiu ferozmente, o que espantou o entregador e o fez largar a bicicleta à porta dos Volks.

Cada integrante pôde arrancar um pedaço tenro e saboroso da bicicleta, e todos se serviram à mesa. O bebê Luke, 1, ria satisfeito enquanto mastigava, com a gengiva, partes crocantes dos ferros. Tudo foi aproveitado na refeição: banco, guidão, rodas e correntes. A Volks mais idosa, Anne, 50, avó do bebê, devorou tudo que lhe coube, e garante que o óleo serve como ótimo tempero. "Nunca comi coisa melhor. O governo está certo: o ferro ajuda a construir um país forte. Quem precisa de manteiga?"

fotomontagem de John Heartfield

4 comentários:

Unknown disse...

¡Carajo!
Gostei do banquete. Muito educativo. Aliás, bebê gengiva e vovó seqüela they rock muito.

(Também muito propício: Volk é a parte que significa exatamente povo em alemão)

estou me sentindo meio globalizado hoje.

C'est la vie.

Unknown disse...

{guidão é com "aotil", deary}.
{é, também fiquei em choque quando descobri isso}.

Flávio A disse...

então era por isso que meu word não identificava guidom no vocabulário... fiquei achando que devia ser uma palavra estrangeira etc. tsc.
¬¬º
vou arrumar \o/

Renata disse...

Ah deus, vc gosta de escrever realidades fantásticas como o fael, né?



Tudo bem, eu gostei viu?