domingo, julho 29, 2007

Paprika



Vivia no mundo da lua. Da última vez que viu o barman despejar quilos de açúcar na bebida, imaginou a Morte deslizando lentamente as escadarias apertadas, como uma doença que corrói os ossos, tentando um disfarce cômico debaixo de um chapéu rosa-choque de muito mau gosto. A Morte é inconfundível, e seria em vão. Depois esqueceria a Ominosa na pista de dança, onde a fumaça de muitos odores convidava a uma viagem para lá de Bagdá. Quando a mulher gorda aproximava-se, dançado despudoradamente, avisava ao desconhecido mais próximo que a Morte havia chegado, e o aviso era entendido como um "oi, tá a fim?" (a estas alturas, qualquer palavra é compreendida com altíssimo teor sexual). Saía correndo, para refugiar-se nos substratos mais profundos da consciência (esta parte acontecia no sofá, ou no banheiro infecto e imundo, mas só em casos mais graves, e apenas se a noite estivesse para Castro Alves). O estofado do sofá era muito macio, muito mesmo, incrivelmente, e convidava a uns amassos indecentes, apesar do cheiro de mandioca puba que exalava. Mas acostumava-se, a gente se acostuma a cada coisa.

À saída, enfim, com a cabeça mais nas nuves do que nunca, dizia para a última menina da festa que "moça, seus peitos estão pra fora", mas era míope e nunca viria a descobrir que os peitos eram uma estampa meio árcade, meio barroca, da camiseta (são os barrocos que gostam dessas coisas espiraladas e redondas, esses rococós que parecem peitos, na cabeça dos míopes). Vivia no mundo da lua, era o que eu estava dizendo. Mas assim era bom.

6 comentários:

Unknown disse...

Uau, hein.
Então, como eu dizia para a Marina: vc é amigo dela, escreve bem (muito, muito, agora vi)e gosta de almodóvar e clarice; e faz comunicação... já é meu ídolo.
hhhehehehehehe
e, na verdade, não foi ela quem falou pra 4 cantos quem é vc não. é que um dia (faz tempo, bastante tempo) vc escreveu um scrap bem no meio da minha tentativa de encher a página do orkut dela de scraps meus. eu acabei te xingando, mas foi esportivamente. auhauhauahuaha
ainda te vi pelo flog dela.
brasília já é pequena. com internet então. pff. não tem quem não se ache. =D
gostei muito dos seus comentários no meu blogue. manteremos contato.
;]]

la texana disse...

ah, eu tbm sou amiga da marina (inclusive o rafael só conhece ela por minha causa). mas não era isso que eu vim falar. hum, esses barrocos.

Anônimo disse...

que lindo.

Flávio A disse...

lindo?
lindíssimo.

Anônimo disse...

até a obeta fez um blog...!

motivos avessos.
X)

quem, o flávio?!
lindásso!
ui, q gato!

la texana disse...

é, eu sou a tereza. e é tudo verdade, I´m awesome em todas as maneiras possiveis.