segunda-feira, maio 08, 2006

Dentadura


Dentro do prédio, os alunos deitam-se e a professora apaga as luzes. A professora tem labirintite e medos de várias coisas, entre os quais de escuro e de pisar nos alunos deitados, de modo que eles, os alunos, vêem o vulto torto da professora escorrendo pela parede até encontrar um lugar seguro onde sentar.

Fora do prédio, na própria rua onde o mundo acontece e acontecem as coisas do mundo, um velho entra no ônibus lotado e senta-se. Ele também tem medos de várias coisas, entre os quais perder a dentadura; é o que vai lhe acontecer em breve, mas ele ainda não sabe. Uma moça cheia de casacos e plumas e roupas que se mexem senta-se ao lado dele. O velho não resiste e espirra, a dentadura cai aos pés da moça. A moça grita, mas estão todos paralisados em decorrência da lotação do ônibus, e ninguém olha. O velho pega a dentadura, que sorri. A dentadura só sorri, e só para a moça, inclusive. Quando a moça, cheia de horror e asco aos dentes do velho, vira o rosto para o lado, o velho tenta recolocar a dentadura, mas a moça desvira-se em seguida, e o velho desiste.

Os dois ficarão nessa dança louca de olhares e tentativas e constrangimentos e vergonhas e ascos inúteis até que a professora levante-se novamente para acender as luzes do prédio.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom!
Mas tadinho do velho ;__;

Flávio A disse...

essa história aconteceu de verdade, sabe. foi com meu avô.
huahuahauhuahuhauha
(mas eu incrementei com a parte da professora de ioga e tals)

Anônimo disse...

huahauahaauahauahaha.
poxa, então tadinho do seu avô XD

he disse...

hahaha interessante :]

Anônimo disse...

adorei :)

Line disse...

ahuahua, que história engraçada, tadinho do seu avô o.o
e a parte da professora ficou mó misteriosa, sei lá, a ligação entre o velho e a professora... eu gosto quando fazemos ligações bizarras entre coisas nada a ver, mas que no fundo podem ter... sei lá, tô viajando? lol
adorei o texto ^^

Flávio A disse...

oh, eu gosto tanto dos comentários de vocês :~

Anônimo disse...

caraaaaaaaaaaaaamba q q isso
pensamentos sao muito loucos mesmo
adorei adorei
meio q vc faz alusão à forma de narrar do Fantástico mundo de amelie Poulain ne? (eu achei pelo menos quando vc fala "Fora do prédio...." meio q "naquele exato momento... vai à feira comprar frangos mas ele n sabe q hoje não vai ter frango já que sua vida está para mudar"....)
=]


"O velho pega a dentadura, que sorri. A dentadura só sorri, e só para a moça, inclusive."

haha

gostei muito dessa!

PS: espero q vc leia comentarios escritos (bem) depois de voce postar as histórias!
=****

Anônimo disse...

ah, hahaha, vi agora q c tratava do seu avô

muito boa essa, melhor ainda por ter quase acontecido assim mesmo =D