quarta-feira, maio 24, 2006

Cenas domésticas


A mãe berra o anúncio de que o jantar está à mesa; ninguém sai correndo, e as moscas e o ar frio acabam por tomar conta da comida, tornando-a podre e semelhante a um cadáver antes que o filho sequer toque o metal frio da colher fossilizada; a mãe gritará novamente até as pregas vocais lhe explodirem, o filho sairá correndo, a raiva irá dominá-lo e o prato cheio da comida fétida será atirado sem dó às paredes.

Divirtam-se, paredes, comam da comida que era minha, vocês estão tão pálidas de fome, depois divirtam-se com os estilhaços do prato; a comida escorreu, escorreu, depositando-se por fim no piso frio, adubando o granito cinza e tão mórbido, fazendo emergir do assoalho uma árvore feia, marrom, pelada e torta, cheia de uma beleza por descobrir que, no caos da cotidiana vida doméstica, não seria descoberta; a beleza da árvore estava no contraste de sua cor com a cor das paredes, mas olhavam-se apenas a árvore e as paredes em separado, nunca juntas, e nunca se percebeu o encanto do contraste oriundo da catástrofe doméstica.

O filho pegou a maçã na cozinha e a mordeu. As maçãs mudaram o mundo. Eva mordeu a maçã e a humanidade nunca mais foi a mesma. A maçã caiu na cabeça de Newton, idem.

8 comentários:

Anônimo disse...

aí veio a física moderna e colocou o newton no chinelo, coitado. sem maçã nenhuma.
é o que dizem.

(se bem que talvez até tenha maçã no meio, vai saber)

Flávio A disse...

acho que tem maçã sim, pq maçã rox \o/ mas as maçãs ainda mudaram o mundo u.u

Anônimo disse...

cabei de voltar do código da vinci. lá tem uma história MUITO dods de maçã XD

Flávio A disse...

sério??? que história?
(ah, sim, acho que lembro, tem no livro?)

Line disse...

ah, já comentei desse texto ;)
valeu por ter aparecido no meu blog \o/
beijo grande =*

Line disse...

ah, e tem maça no código sim.
bem bacana

Line disse...

obs: tudo melhora...
*eu acho*

leila saads disse...

Eu queria muito saber cmo os fatos mais cotidianos se tornam tão interessantes quando você conta!

Parabéns Flávio, seus textos são geniais!

Saudades=*