sábado, março 18, 2006

À espera


Escola de música, eu, sentado, lendo, esperando a aula de percepção musical. Ao meu lado, a menina e seu violão - um violão muito maior que ela. Em breve, a menina estaria chorando. Chorando mesmo.

É que a única companhia da menina desde o término de sua aula até aquele momento era seu silencioso violão. Ela e o violão, durante mais de uma hora, esperando os pais que chegavam nunca. Enquanto ela bagunçava o rosto com lágrimas vermelhas de solidão, acabava também por me bagunçar; eu, que passara pela mesma situação tantas e tantas vezes.

E eu ali, segurando a vontade de chorar de dó, resgatando as piores cenas da minha infância, quando surge essa mulher rude no falar e benévola no agir, que enfim toma o passo decisivo rumo ao alívio da menina e pergunta se ela está - óbvio que estou, moça - esperando os pais.

Foram telefonemas e mais telefonemas. A mãe da menina sumiu, o pai também. Fui para a aula de percepção e a garota estava lá, ainda, na porta da escola, com os braços cruzados por cima do violão. Depois, ela sumiu.

Por um momento, o mundo era a menina esperando os pais.

8 comentários:

Anônimo disse...

tantas crianças que passam por isso.
esse seu texto me fez lembrar de quando eu estava na´pré escola.. ^^'
**:

Flávio A disse...

acho que todo mundo já passou por isso, não? deve ser alguma coisa pré-estabelecida para todos nos livros do destino. sabe? \o/
huahuahauhauhuahau

Anônimo disse...

O pior é qd os pais não só se atrasam, como esquecem de ir te buscar /o\""
Meu pai era mestre nisso, tadinho u.u

Anônimo disse...

então, vc saiu do msn pq iam mexer aí no pc e eu jah tava indo embora, aí soh pra eu n ir sem explicar e td u.u
bjos =***

XDD

he disse...

perfetio

Anônimo disse...

fláávio! atualiza, mané :B
***:

Flávio A disse...

calma, calma. antes de postar, eu preciso de um assunto. talvez eu escreva sobre o cheiro açucarado que invadiu minha sala ;D

Anônimo disse...

que triste! triste! mas ótimo término.
bjos, lu