domingo, junho 08, 2008

Festa Junina

Caaaaaaaara! Ontem foi festa junina. Como eu amo festa junina! Mas aquela, velho, tava muito cheia, tinha gente saindo pelo ladrão. Então eu comprei 14 reais em fichas, o que é MUITO, porque com um tempurá já dá pra alimentar a família inteira, mas enfim. Então eu entrei na fila para comprar canjica. Não era uma fila, né, era um monte de gente amontoada e se esfregando, aquele bando de mulher querendo comer bolo de chocolate, ou bombom de sorvete (quem precisa de comida típica?). Aí chegou uma mulher muuuuito perua, hahahaha!, "peraí, Fulana, meus meninos querem pedir milho verde!". Os diabos dos meninos eram como dois lêmures azedos, muito loiros, agarrados à mãe como uma prole desmamada, os olhos verdes e remelentos saltando das órbitas à procura do alimento sagrado. A canjica chegou antes do milho que a perua pediu, e eu senti o perfume de amendoim com canela da vitória eufórica, mas aí eu, eufórico, derrubei tudo nos meninos da mulher.

Foi a última visão da minha vida em liberdade: os lêmures desmamados da perua derretendo com a canjica, toda aquela pele de porcelana desmanchando no chão, um choro mimado e estridente, o fim, o fim, o fim.

4 comentários:

Unknown disse...

De todo modo, está uma mistura de Blog da Nika com Menina Ícaro.

Blog da Nika: estilo, frases, Caaaaaaaaaara...

Menina-Ícaro: a imaginação da criança MUITO presente, interferindo no mundo real das personagens.

U.U

(hohohoho)


(....que nóia, flavinho.)

leila saads disse...

E o que você tomou pra ver tudo isso, Flávio? hahaha! Coitado dos meninos...


Desculpe a demora para responder, mas a UnB no final do semestre deixa nossas vidas um caos!

Beijos!

Anônimo disse...

Que tragééédia, mêu! /o/
Ah, festa junina, nem me fale... eu sempre dou um jeito de me sujar com comida. õ.o

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!! que pessimo =P isso aconteceu mesmo?! eu tinha esquecido das festas juninas =( e q vc gostava delas. e acho q a gnt dancou juntos uma festa junina na 3a serie lembra?
=)

vc comprou outra canjica?
e eu penso o q acontece depois disso tudo hahah, vc desculpou e saiu, ou tipo pegou um bolo de guardanapos e jogou nas maos da mae, ou ficou com uma cara de lemure assustado com os olhos saltando pra fora das orbitas tb..? heheheh

aiai
curioso o comentario do rafael!
concordo com o "caaaaaaaaaaaaara!"
=DDD