terça-feira, maio 08, 2007

Fluxo de consciência e as vendedoras do Credicard

Eu deveria estar estudando. E, na próxima vez em que minha mãe perguntar "o que você quer de aniversário?", eu respondo "um picolé de umbu". Melhor picolé que eu já comi na vida, ponto. De todo modo, o pátio (?) da universidade, mais uma vez, amarrota-se de vendedores de cartões de crédito. São mulheres, em sua maioria, todas enfiadas numa calça de tecido colante, que faz parte do uniforme. Elas vêm vez ou outra perturbar os juízos dos estudantes, interrompendo-os de hora em hora com a mesma pergunta, e o mesmo sorriso, e o mesmo uniforme. Tem sido assim desde a semana de 22.

Certa vez, uma delas bloqueou o caminho de um jovem que carregava uma mochila pesada, com aroma de ovo, e, incisiva, quase indecente, convidou: "vamos fazer seu cartão, chefia?". Chefia? "Não, já tenho o meu", o jovem respondeu, com a coluna arqueada por causa da mochila, desviando-se da vendedora e indo ao encontro de seu destino infeliz. A vendedora, cansada, quase revoltada, apelou para métodos menos cristãos e despiu-se das partes menos necessárias do uniforme, e, ao ritmo de uma música que ela mesma imaginou, provavelmente "Não Se Reprima", que a Xuxa cantava, dançou e vendeu mil cartões aos berros.

Desde então, a venda de cartões de crédito nunca mais foi a mesma. A vendedora também não, porque ganhou o prêmio de empreendedora do ano e agora mora na Polinésia, dando cursos, palestras e dirigindo seu próprio negócio de venda de cartões, que se mostrou altamente rentável.

E agora os estudantes podem caminhar em paz.
(eu deveria estar estudando)

5 comentários:

Anônimo disse...

eu nao deveria mentir, mas eu tb disse que ja tinha cartao.


(e ela sabe muito bem que eu nao tenho um credicard e que fujo dessas coisas)

K disse...

Eco, umbu, Flávio? =D

Ela estão até de noite. Saí ontem do controle de economia e ainda havia uma dessas criaturas oferecendo cartões?

Antes algumas davam squezes ou sonhos de valsas para quem fizesse =X

Weronika disse...

sabe flá, vc tem uma malícia de publicitário que me falta /o\
heheh :P

Anônimo disse...

"tem sido assim desde a semana de 22"

huahauahauahauahahahaa!

frassinetts disse...

hahahahaha ave maria, aqui sofremos o mesmo aperreio!! mas claro, uma vendedora tao criativa como esta ainda nao apareceu!uhashsu